terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gerânio - Pelargonium graveolens

REEQUILÍBRIO


Benefícios metafísicos:

Re-equilibra os extremos da vida, o estado bipolar que é emocionalmente "para cima" num minuto e "para baixo" no próximo. Gerânio é essencial para os perfeccionistas workaholics. Oferece equilíbrio e simetria a todas as áreas da vida. É tempo de remover as obrigações e de fazer o que você realmente quer fazer. Equilibre seu ser lógico, analítico, workaholic,  com a pessoa emocional,  divertida, espontânea, que costumava ser e quer ser. Muito trabalho e pouca diversão faz de todos nós, de alguma forma, estressados!


Benefícios físicos:

Equilibra o humor, as emoções, as glândulas supra-renais e a produção de oleosidade da pele. O Gerânio ajuda a reduzir a exaustão, a tensão e a nevralgia.

Nota: Média

Chakra: Anahata (coração)

O chakra do coração está ligado ao perdão e compaixão. O amor incondicional de si e dos outros é necessário para desenvolver a verdadeira auto-aceitação. O chakra do coração nos ajuda a aproveitar a energia poderosa que chamamos de amor, para reforçar o nosso crescimento emocional.

Vibração da cor: verde
 
Referência bibliográfica: jefferies, Jennifer; Aromatherapy Insight Cards, for intuitive aromatherapy, 2nd Ed; Australia, 2005
Tradução própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário