
Os componentes químicos dos óleos essenciais são formados a partir de infinitas e diferentes combinações entre os átomos de CARBONO, HIDROGÊNIO e OXIGÊNIO.
O CARBONO é o mais versátil de todos os elementos. Em sua forma simples, sem estar combinado com outros elementos, pode ser encontrado de três formas:
Diamante - considerada uma das mais preciosas substâncias do planeta
Pigmento preto - espécie de poeira preta utilizada (dentre muitas formas de uso) como base para a produção de tinta preta.

Segundo Dr. David Stewart o CARBONO pode ser considerado o "átomo do amor" , por possuir natural e ativa atração em vincular-se com outros átomos. Este poder em vincular-se e conectar-se com outros átomos torna possíveis todas as substâncias do mundo vivo.
Moléculas baseadas em CARBONO são a base da química de animais e plantas. Sendo assim, o corpo humano e os óleos essenciais têm em comum, em sua composição química, o CARBONO. Esta biocompatibilidade ajuda a explicar a efetividade terapêutica dos óleos essenciais.
Os principais componentes químicos dos óleos essenciais formados a partir da combinação desses três elementos, CARBONO, HIDROGÊNIO e OXIGÊNIO, são:
terpenos, fenóis, álcoois, aldeídos, cetonas, ésteres, óxidos e éteres.
Fonte de referências: trechos extraídos da apostila do curso de aromaterapia de Vera Guedes O'Neill, Sócia proprietária da empresa NovaFlor (www.novafloressencia.com.br / aromavera.blogspot.com)
Imagens: web
Nenhum comentário:
Postar um comentário