quinta-feira, 1 de julho de 2010

Perfume

Uma das formas de utilização dos óleos essenciais é na forma de perfumes ou águas de colônia. É um jeito prático de uso e extremamente agradável. Podemos substituir o uso de perfumes sintéticos pelos perfumes naturais feitos com os óleos essenciais. Esses perfumes naturais não tem a mesma fixação dos perfumes sintéticos, dependendo da sua composição, no entanto, além de cumprirem a função de perfumar, exercem suas maravilhosas propriedades nos campos emocinal e físico das pessoas, nos mantendo afastados das doenças e em harmonia com nossas emoções. Uma ótima opção!!!

Os óleos essenciais possuem uma vibração altíssima, e quando os usamos  constantemente, elevamos também as nossas vibrações energéticas. As doenças somente se desenvolvem em ambientes onde a vibração energética é baixa. Nosso corpo tem uma vibração normal que gira em torno de 50 a 60 mhz, um tumor maligno possue um vibração energética de 40 mhz, os óleos essencias possuem vibrações que variam de 70 a 300 mhz!! ( dependendo da composição química do óleo).

 Aplicação no corpo

Ao aplicar-se o perfume sobre a pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam gradualmente durante várias horas. Por isso, o perfume é aplicado nas partes mais quentes do corpo como pulso, nuca e atrás das orelhas.

Esta forma de uso não é a mais eficiente, ou terapeutica apesar de muito agradável. O alto grau de evaporação do álcool e dos óleos essenciais, faz com que suas substancias se percam rapidamente no ar antes de penetrarem na pele e entrarem na corrente sanguínea. Para um uso terapêutico mais eficiente é ideal que os óleos essenciais sejam diluídos em óleo vegental  de boa qualidade (semente de uva, girassol, amêndoa, etc). O óleo vegental "segura" as moléculas voláteis dos óleos essenciais e faz com que penetram na pele e sejam atraídas pelas camadas lipídicas, entrando na corrente sanguínea, e assim atuando em todos os sistemas do corpo como um medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário